JONAS E A BALEIA

 

JONAS E A BALEIA.   

Capítulo 1: O Chamado de Deus
Há muito tempo, em uma cidade chamada Nínive, as pessoas estavam fazendo muitas coisas ruins. Deus decidiu que era hora de enviar uma mensagem para que elas mudassem seus caminhos. Ele escolheu um homem chamado Jonas para levar essa mensagem. Deus disse a Jonas: "Vá até Nínive e diga ao povo que pare de fazer o mal."

Explore mais sobre a Bíblia com nossos materiais educativos! Descubra Aulas, Histórias e Atividades Bíblicas Prontas Para Imprimir! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS



Capítulo 2: A Fuga de Jonas
Mas Jonas tinha medo. Ele não queria ir a Nínive. Em vez disso, ele decidiu fugir de Deus e embarcou em um navio que ia para o lado oposto, para uma cidade chamada Társis. Jonas pensou que poderia escapar de Deus, mas Deus sempre sabe onde estamos.

Capítulo 3: A Tempestade
Enquanto Jonas estava no navio, Deus enviou uma grande tempestade. Os marinheiros ficaram com medo e começaram a orar aos seus deuses, mas a tempestade não parava. Jonas sabia que a tempestade era por causa dele. Ele disse aos marinheiros: "A tempestade é por minha causa. Se me jogarem ao mar, a tempestade vai parar."

Capítulo 4: Jonas e a Baleia
Os marinheiros não queriam jogar Jonas ao mar, mas a tempestade estava ficando pior. Então, eles oraram a Deus e jogaram Jonas no mar. Imediatamente, a tempestade parou. Deus enviou uma grande baleia para engolir Jonas. Jonas ficou dentro da barriga da baleia por três dias e três noites.

Capítulo 5: O Arrependimento de Jonas
Dentro da baleia, Jonas orou a Deus. Ele pediu perdão por não obedecer e prometeu fazer o que Deus mandasse. Deus ouviu a oração de Jonas e fez a baleia vomitar Jonas em terra firme.

Capítulo 6: A Mensagem de Jonas
Desta vez, Jonas obedeceu a Deus. Ele foi a Nínive e disse ao povo para mudar seus caminhos ou Deus destruiria a cidade em 40 dias. O povo de Nínive ouviu a mensagem de Jonas e se arrependeu. Eles pararam de fazer o mal e começaram a orar a Deus. Deus viu que eles tinham mudado e decidiu não destruir a cidade.

Capítulo 7: A Lição de Deus
Jonas ficou bravo porque Deus não destruiu Nínive. Ele não entendia por que Deus teve misericórdia da cidade. Deus explicou a Jonas que Ele ama todas as pessoas e prefere que elas mudem e façam o bem, em vez de serem destruídas.

Moral da História
A história de Jonas nos ensina que devemos obedecer a Deus e que Ele é misericordioso e amoroso. Mesmo quando erramos, Deus nos dá a chance de nos arrepender e corrigir nossos caminhos. Devemos sempre confiar em Deus e seguir Suas orientações, sabendo que Ele tem um plano para cada um de nós.


"Gostou da história de Jonas e a Baleia? Explore mais sobre a Bíblia com nossos materiais educativos! Descubra Aulas, Histórias e Atividades Bíblicas Prontas Para Imprimir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Parábola do Filho Prodígio

José do Egito