José do Egito
José do Egito
José era um jovem muito amado por seu pai, Jacó, mas seus irmãos tinham inveja dele. Eles o venderam como escravo para mercadores que o levaram ao Egito. Lá, José foi comprado por Potifar, um oficial do faraó, e se destacou pela sua sabedoria e fidelidade.
No entanto, a esposa de Potifar tentou seduzir José, mas ele recusou e foi injustamente acusado de um crime que não cometeu. Foi então lançado na prisão. Mesmo na prisão, José continuou confiando em Deus e interpretou sonhos de outros prisioneiros.
Um dia, o faraó teve um sonho perturbador que nenhum dos seus sábios conseguia interpretar. Foi quando um dos prisioneiros se lembrou de José. Ele foi chamado para interpretar o sonho do faraó e previu sete anos de fartura seguidos por sete anos de fome.
O faraó ficou impressionado com a sabedoria de José e o nomeou governador do Egito. José organizou a armazenagem de alimentos durante os anos de fartura e salvou não só o Egito, mas também sua família, que veio em busca de comida durante a fome.
Essa história nos ensina sobre a importância da fidelidade, da confiança em Deus e da capacidade de perdoar aqueles que nos fizeram mal.
ENSINE SOBRE DEUS A SUAS CRIANÇAS COM UM MATERIAL INFANTIL.
Comentários
Postar um comentário